Ginkgo Biloba Benefícios para saúde

Além dos benefícios do gingko biloba para quem sofre de vertigem, descobriu-se que a erva melhora a saúde dos ossos em pessoas com osteoporose induzida por glicocorticóides.

Os benefícios do ginkgo biloba têm sido usados ​​há muito tempo para melhorar a memória, pois numerosos estudos confirmaram seu uso no tratamento da doença de Alzheimer e outras formas de demência. Também é bem conhecido o aumento da circulação sanguínea para condições como claudicação intermitente (redução do fluxo sanguíneo para as pernas), bem como melhora a saúde dos olhos em pessoas com glaucoma ou degeneração macular.

Mas de acordo com a pesquisa, o gingko biloba é também um dos remédios naturais mais conhecidos para a vertigem. E, assim como o cálcio, o magnésio e a vitamina D, além dos benefícios do gingko biloba para quem sofre de vertigem, descobriu-se que a erva melhora a saúde dos ossos em pessoas com osteoporose induzida por glicocorticóides.

Por que existem tantos benefícios do Gingko Biloba?

Gingko é um potente remédio natural, porque é carregado com antioxidantes. Mais de 40 componentes antioxidantes da planta do ginkgo foram identificados, mas os nutrientes mais poderosos são encontrados nas folhas: flavonóides antioxidantes (incluindo a quercetina, kaempferol e isorhamnetine) e terpenos (ginkgolides e bilobalide). O ginkgo também contém os mesmos pigmentos de plantas antioxidantes polifenóis encontrados nas proantocianinas do chá verde.

Como obter os benefícios do Gingko Biloba

Gingko biloba pode ser encontrado em extratos padronizados, cápsulas, comprimidos e folhas secas para chás. O Gingko não funciona imediatamente. Ou seja, geralmente leva de 4 a 6 semanas para notar os benefícios iniciais do gingko biloba. A dose recomendada é de 120 mg por dia de extracto de ginkgo biloba (padronizado para 24 a 32 por cento de flavonas e 6 a 12 por cento de lactonas de terpeno), tomado em doses divididas durante três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *