Óleo de linhaça e seus benefícios

O Óleo de linhaça é uma das fontes mais ricas em ácidos graxos essenciais, o Ácido Linoléico (Ômega 6) e Ácido Linolênico (Ômega 3). A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição, sendo considerada um alimento funcional, pois além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos.

Ela é encontrada em farinha, sementes e para ajudar ainda mais na facilidade ela pode ser encontrada em óleo dentro de cápsulas que facilita muito no dia a dia.

Óleo de Linhaça emagrece?

O Óleo de linhaça vai te ajudar a emagrecer graças a 2 ácidos graxos não produzidos pelo organismo, mas que são essenciais para a nossa saúde, sendo eles o Ômega 3 que é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura e o Ômega 6, além de ser um alimento termogênico que vai aumentar a temperatura do corpo e evitar picos de fome.

O Óleo de linhaça contém bastante fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo e pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa. Em sua composição encontramos uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas que tanto incomodam quem sofre desses problemas.

Ele também pode ajudar a prevenir a pressão arterial elevada, inibindo reações inflamatórias que causam endurecimento da artéria-placa e má circulação.

É sempre importante lembrar, que para ter o emagrecimento fornecido pela quantidade fibras e gorduras é necessário uma dieta balanceada. Se você não sabe como começar com o cardápio, recomendamos o Negócio Marmita Fit para montar suas próprias marmitas fitness.

Benefícios do Óleo de linhaça

linhaca
  • Trata a acne, eczema, psoríase, queimaduras solares e rosáceas
  • Te deixa com cabelos e unhas saudáveis
  • Minimiza danos nos nervos que causa dormência e formigamento
  • Protege contra efeitos do envelhecimento
  • Trata cólicas e sintomas da menopausa
  • Combate problemas da próstata e impotência masculina
  • Diminui o tamanho das células adiposas, ajudado a emagrecer
  • Ajuda na diminuição do colesterol elevado
  • Faz o intestino funcionar bem
  • Previne doenças cardiovasculares

Como tomar Óleo de Linhaça

É recomendado tomar 1000mg duas vezes ao dia, antes das refeições. Portanto verifique quantos mg vem em cada cápsula do produto que comprar.

Onde comprar

O produto é facilmente encontrado em farmácias, em lojas de produtos naturais e pela internet.